segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Show do Artur Menezes (CE) e Escurinho (PB)

V Mostra Banco do Nordeste da Canção Brasileira Independente:
DIA 24, SÁBADO - CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA - CDMAC

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bom Final de Semana!!!



A Lei do Caminhão de Lixo

Mais uma dessas mensagens bacanas que recebemos por e-mail e que merece ser repassada:


Um dia, peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.

O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E o fez bastante amigavelmente.

Assim, perguntei:

- Por que você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!

Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Caminhão de Lixo". Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva e de desapontamento.

À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso como pessoal. Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.

O princípio disso é que pessoas bem-sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar com remorso, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.

A vida é 10% o que faz dela e 90% a maneira como a recebe! Tenha um dia abençoado, livre de lixo!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vem aí o Canoa Blues 2011


Canoa Quebrada não é somente uma referência do litoral Ceará. Mais do que isso, é referência do Brasil no mercado turístico internacional. Ganhou caráter cosmopolita e se aperfeiçoa a cada ano, por meio de ações dos segmentos públicos e privados, quanto à infra-estrutura, preservação ambiental, qualificação de profissionais e implantação de empreendimentos e serviços que viabilizam, com conforto e segurança, a recepção de visitantes de todos os lugares do mundo.

Assim, acrescentou-se à outrora modesta vila de pescadores um caráter multicultural de extrema riqueza, emoldurado por um ambiente natural incomparável e incluído pelas principais publicações voltadas para o turismo como um dos primeiros destinos do Nordeste e uma das mais belas praias do Brasil.

É justamente o pluralismo do público de Canoa Quebrada que inspira o Festival Canoa Blues, que teve a primeira edição realizada em setembro de 2008 e a segunda em outubro de 2009. A terceira nos dias 8, 9 e 10 de outubro de 2010. Sua quarta edição será realizada no período de 7 a 9 de outubro de 2011.

Fonte e Informações:


--------------------------------------------------------------------------------

Planejamento 2012 Educação Financeira nas Escolas

Realizado no dia 20/09/2001, na Seduc, o evento teve em sua programação:


  • Resultados preliminares das avaliações pelo Banco Mundial;


  • Planejamento para 2012;


  • Troca de experiências entre as escolas participantes;


  • Sugestões para implementação do Programa em 2012;



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Federal

Quando ouvi falar desse filme fiquei um tanto curioso em assistir, até porque o comentário que rolou é de que se tratava de uma produção que começou a ser rodada bem antes do Tropa de Elite, justamente para que ninguém comentasse que tratava-se de uma imitação ou coisa do gênero.

Particularmente não gostei e recomendo apenas para que vocês também possam tirar suas conclusões após conferir... Somente depois de assistir é que vi na net que ele ficou entre os piores filmes de 2010. Mas tudo bem, afinal aprendemos também com o que não nos agrada e não podemos vê e fazer somente o que gostamos!!!


(Ação, Policial: 2010 – 91 min)
Dirigido por Erik de Castro com roteiro de Érico Beduschi, Erik de Castro e Heber Trigueiro. Estrelando: Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Christovam Neto, Cesário Augusto, Michael Madsen, Eduardo Dussek, Carolina Gómez, Analu Silveira e Solange de Barros.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

E se isso fosse em sua sala de aula???


Uma coisa é fazer greve, discutir propostas de melhorias para a categoria outra é partir para o radicalismo, pixações e quebra-quebra...

E a professorinha ainda diz que o que provocou tudo isso foi a "truculência do Batalhão de Choque". Será que os manifestantes queriam que depois de toda essa algazarra o "choque" ainda servissem cafézinho para eles???